Evolução das rodadas de investimento na América Latina
- FERNANDA MACHADO
- 18 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de nov. de 2024
Desde 2019, observamos uma trajetória interessante da evolução das rodadas de investimento na América Latina, com startups como Rappi, Nubank, Kavak.com e Neon levantando rodadas expressivas, evidenciando o fortalecimento do ecossistema de inovação na região.

Em 2019, a Rappi levantou U$ 1B em uma rodada series E, destacando o potencial de crescimento das startups de delivery e super apps. Nubank, uma das maiores fintechs do mundo, aparece em 2020 e 2021 com rodadas expressivas consolidando sua liderança no setor financeiro. Kavak, também ganha protagonismo com rodadas expressivas, reforçando o interesse em modelos de negócios de compra e venda de carros usados.
A partir de 2022, vemos uma diversificação nos setores, com as fintechs Neon e Creditas recebendo grandes aportes, assim como a proptech QuintoAndar.
Já em 2023 e 2024, os valores começam a diminuir, com empresas como a Órigo Energia e Celcoin arrecadando rodadas abaixo de US$ 150M, refletindo uma possível readequação do mercado de venture capital, que apresenta um cenário mais seletivo.