MWV completa aquisição da Resitec Indústria Química

A MWV Specialty Chemicals – unidade de negócios no Brasil do grupo MeadWestvaco (MWV), anuncia que completou a aquisição da empresa brasileira Resitec Indústria Química LTDA, responsável por suprir o mercado latino-americano por derivados químicos do Pinus. A transação, no valor de aproximadamente R$ 20 milhões e que dá o controle acionário ao grupo, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e a formalização do closing – compra e venda entre as partes envolvidas – ocorreu na última terça-feira (11/12).

“Essa aquisição reforça nosso compromisso com o mercado de specialty chemicals no Brasil”, afirma Ed Rose, presidente global da unidade de negócios da MWV Specialty Chemicals. “Vamos continuar a investir no País para oferecer produtos inovadores e expertise aos mercados de borracha, lubrificante, adesivo e alimentício, bem com atuar mais fortemente nos segmentos petrolífero e de pavimentação”, complementa o executivo.

Atualmente, a Resitec fornece produtos químicos para os mercados de borracha, lubrificante, adesivo e alimentício. Com aproximadamente 115 funcionários – que passarão a fazer parte da MWV Indústria Química pelos termos da transição acionária – suas operações incluem uma fábrica na cidade de Duque de Caxias (RJ), um escritório administrativo no Rio de Janeiro (RJ) e uma refinaria de petróleo na cidade de Palmeira (SC).

Fonte: Investimentos e Notícias

Comente!

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree