Wells Fargo compra corretora Merlin Securities nos Estados Unidos

O banco americano Wells Fargo fechou a aquisição da Merlin Securities, uma corretora que atende fundos hedge e outros clientes com até US$ 2 bilhões em ativos.

A compra é a primeira incursão do Wells Fargo em serviços de corretagem e o banco vai usar a empresa como uma base para se expandir, disse Christopher Bartlett, responsável pela área de vendas e negociação de ações da empresa baseada em São Francisco, na Califórnia.
Entre os serviços prestados pela corretora estão empréstimos, negócios de compensação e manutenção de registros de ativos que ajudam os gestores de fundos hedge a gerenciar suas empresas. Bartlett não revelou o valor da transação e o documento do acordo será divulgado ainda hoje.

“Nós acreditamos que há uma janela de oportunidade hoje por causa do cenário macro e de algumas mudanças regulatórias que estão acontecendo”, disse Bartlett em entrevista. “Este é outro exemplo de nosso comprometimento com o negócio de mercado de capitais.”

O presidente do Wells Fargo, John Stumpf, está expandindo a oferta do banco para fundos hedge e reforçando o negócio de transação de ações dentro da unidade de valores mobiliários, gerida por John Shrewsberr. As mudanças são parte do plano de ampliar o banco de investimento adquirido quando o Wells Fargo resgatou o Wachovia Corp., durante a crise financeira de 2008.

O recente acordo trouxe à Wells Fargo Merlin uma tecnologia que permite aos clientes agregarem suas contas em corretoras em um único lugar, bem como a custódia e os serviços de compensação, além do suporte operacional, de acordo o comunicado.

A Merlin tem cerca de 500 clientes incluindo fundos hedge, family offices e consultores de investimento registrados, além de cerca de 100 funcionários nos escritórios em Nova York, São Francisco e Toronto. Os sócios-gerentes Stephan Vermut and Aaron Vermut devem se juntar ao Wells Fargo.

A receita do banco de investimento do Wells Fargo subiu 20% no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. Já as receitas com transação aumentaram 5% para US$ 640 milhões no período.

Fonte: Valor Online

Comente!

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree