UOL cumpre última etapa do processo de fechamento de capital

O UOL (Universo Online), empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha, anunciou ontem que já está em curso o prazo extra dado aos acionistas interessados em vender seus papéis.

A própria empresa vai adquiri-los até 30 de março. O preço pago por ação é R$ 19,50. O objetivo da transação é conseguir o máximo de ações que ainda circulam no mercado para o fechamento do capital.

Em 29 de dezembro de 2011, a Folhapar, controladora do UOL, decidiu retirar os papéis do mercado por meio de uma OPA (Oferta Pública para Aquisição de Papéis).

Conseguiu adquirir ações que representavam 14,44% do capital social, um negócio de cerca de R$ 338 milhões, mas ainda restaram ações na praça.

Como obteve adesão superior a 95%, ficou obrigada pela regulamentação do mercado a dar três meses adicionais aos acionistas que ainda tinham papéis do UOL.

Após o prazo, os remanescentes ficam acionistas de uma empresa de capital fechado.

Fonte: A Folha de S. Paulo

Comente!

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree